Carteira-OPBB-OeMComo é do conhecimento de vocês, neste novo tempo da OPBBAN estamos desenvolvendo uma parceria com a Convenção Batista Brasileira e com a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBB. Somos agora uma Seção da OPBB, a seção América do Norte. Isso significa que os membros da OPBBAN são também membros automaticamente da OPBB, com todos os direitos e deveres dessa importante instituição denominacional.
 
Para fins de cadastro de seu nome na OPBB e emissão de Carteira de Identidade Pastoral da OPBB em português, é necessário que o colega seja cadastrado no sistema da OPBB. A OPBBAN está compatibilizando seu sistema cadastral com o da OPBB para que isso seja possível. Caso o colega se cadastre, terá os seguintes benefícios: a. Carteira de Identidade Pastoral da OPBB em português; b. Benefícios extras aos membros da OPBB após taxa adicional (seguros e outros, ver o site da OPBB); c. Transferência automática para a Seção Estadual, caso o colega venha a exercer o ministério no Brasil.
 
Como obter a carteira da OPBB:
  1. Ser membro da OPBBAN
  2. Pagar a anuidade da OPBBAN (120$), através o site
  3. Enviar a seguinte informação em resposta a este email: Nome como constará na carteira (recomendado nome legal brasileiro) e CPF
  4. A secretaria da OPBBAN enviará então em email de volta a você com o logon e senha provisória
  5. De posse do logon e senha provisória, você então completará sua ficha cadastral no site da OPBB
  6. A secretaria da OPBB emitirá então a carteira para você.
Se a ficha cadastral ficar pronta a tempo, você poderá receber a carteira ainda no XIII retiro. Caso contrário, ela virá pelo correio.
 
O Pastor José Carlos da Silva, Primeiro Secretário da Ordem, poderá ajudá-lo a preencher a ficha cadastral. Ligue para ele caso precise de ajuda (407) 485-0653.