Eventos da AIBBAN superaram a expectativa e trouxeram esperança de um novo tempo para os batistas brasileiros na América do Norte

No encantador e imenso Ridgecrest Conference Center perto de Asheville, NC, realizaram-se de 14 a 19 de agosto de 2018 dois bem sucedidos eventos promovidos pela AIBBAN, ainda sobre coordenação da Ordem dos Pastores Batistas Brasileiros na América do Norte – OPBBAN: o Retiro 2018 e o Encontro AIBBAN 2018.

O Retiro 2018, para pastores e esposas, teve 42 pastores participantes, contando com os conferencistas. Um expressivo número de esposas esteve presente, 28 irmãs, mais alguns filhos.

O preletor principal foi o Pr. Roberto Amorim de Menezes, da Igreja Batista do Farol, Alagoas. O tema desenvolvido profundamente pelo conferencista foi: “Excelência e Relevância como Ministros de Deus”.

Roberto Amorim
Pr. Roberto Amorim de Menezes, preletor do Retiro 2018

Outros preletores foram: Dr. Geoffrey Hammond, Prof. Marival Santos, Alice Ladeia, Deiva Izidoro, Pr. Alexandre Peixoto (JMM), Pr. Ronaldo Robson, Claudia Amorim, Pr. Ledo Corral, Pr. Ophir de Barros, Pr. Estevam Fernandes.

Um acontecimento marcante foi a recepção de 10 novos membros da OPBBAN durante a Assembléia Anual. Com esta inclusão, somos hoje 113 pastores listados como membros da OPBBAN. A foto abaixo mostra os novos membros, além do Pr. Nilton Marchesini, primeiro-secretário, que apresentou os candidatos e do Pr. Lecio Dornas, relator da Comissão de Ética, que trouxe o parecer sobre as propostas de filiação.

Novos membros 2018
Ministers-Getaway-1600x800(2)web2

Local do Retiro OPBBAN 2018 e do Encontro AIBBAN 2018. Localizado 17 milhas a leste de Asheville, NC, é um local maravilhoso e acolhedor, pertencente à Convenção Batista do Sul.

O Encontro AIBBAN 2018, com programas diferenciados destinados a jovens, homens, mulheres e empresários, realizando-se nos dias 17 a 19 de agosto, trouxe caravanas e participantes de vários estados americanos.

Veja o vídeo da abertura do Encontro da AIBBAN e palestra “Ser relevante”, ministrada pelo Diretor Executivo da AIBBAN, Pr. Ney Ladeia.

Unidos somos fortes