Convocação para o Retiro 2018

Coconut Creek, FL, 1 de maio de 2018

Prezados Colegas,

A Associação das Igrejas Batistas Brasileiras da América do Norte, já com uma bonita história de atuação e funcionamento, tem como proposito funcionar como uma “fellowship” de igrejas brasileiras em todo o território Norte-americano.

Entendemos que juntos somos melhores; entendemos que há muitos projetos que serão melhor desenvolvidos de forma coletiva; entendemos que o risco do isolamento é imenso em nosso contexto; e entendemos que podemos nos apoiar, nos ajudar e nos amparar, reciprocamente, diante dos grandes desafios que temos. Quer pensemos na especificidade do trabalho com imigrantes, quer pensamos nas imensas distâncias geográficas que nos separam, quer pensemos nas muitas concentrações de brasileiros em lugares onde ainda não estamos presentes, quer pensamos no universo de 1,5 milhão de brasileiros a serem alcançados … sob todos os aspectos, podemos ir mais longe e realizar mais se estivermos próximos.

Depois de um tempo funcionando bem, inclusive com expressivos congressos e encontros, a AIBBAN teve seu funcionamento interrompido por uma conjunção de fatores. A história desse processo não é objeto de nossa preocupação hoje, embora nos forneça dicas de alguns cuidados que precisamos ter. Hoje, nós temos a OPBBAN (Ordem dos Pastores) funcionando, e temos, nela, a base para a retomada da caminhada da AIBBAN.

Nesse novo momento, acreditamos que a integração de pastores e igrejas, o investimento em capacitação e aperfeiçoamento, o cuidado na formação de líderes, uma maior integração com a CBB, a promoção de um maior envolvimento em projetos missionários, a plantação de novas igrejas em lugares estratégicos, etc., podem ser instrumentos úteis ao aperfeiçoamento de nossas igrejas e à expansão do trabalho batista brasileiro em solo norte-americano.

Estamos abertos a sugestões, ideias e propostas. Acreditamos que o próximo retiro da Ordem será uma excelente ocasião para compartilharmos ideias e construir um projeto de trabalho que nasça das contribuições dos colegas.

E aproveito para lembrar que nos dias 14 a 19 de agosto, sua presença é indispensável. O Retiro de Pastores acontecerá a partir do dia 14, à noite, até o almoço do dia 17. Da noite do dia 17 até a manhã do dia 19, Encontro da AIBBAN. Para esse encontro, sua Igreja deve designar, pelo menos, um jovem, um homem, uma mulher e um empresário (grupos que terão atividades e programações específicas). Já há igrejas se mobilizando para o envio de um grupo bastante expressivo. Peço que providenciem, o mais rápido possível, sua inscrição.

Como nessa fase inicial, nosso plano é consolidar a ideia de aproximação, este será um momento histórico e estratégico. Teremos a medida de nosso desejo de avançar, a oportunidade para traçar metas e estratégias e o impulso para alçar voos mais altos.

À disposição dos colegas, nós agradecemos todo o apoio que já tem sido manifesto a esse plano que, acreditamos, tem a aprovação de Deus e contará com a Sua direção e o Seu poder.

Pr. Ney Ladeia            Diretor Executivo – AIBBAN e OPBBAN

Sem categoria

2 comentários sobre “Convocação para o Retiro 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s